script src='https://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/1.7.1/jquery.js' ad> PORTAL DO MARIVALDO: Piauiense Cruz Nonata vence a Copa Brasil de Cross Country
h

Piauiense Cruz Nonata vence a Copa Brasil de Cross Country


A piauiense Cruz Nonata da Silva (BM&FBovespa-SP) venceu na manhã deste domingo 3 a prova adulta de 8 km da Copa Brasil/Caixa de Cross Country, disputada no Parque Lago Azul, em Rio Claro, na região de Campinas (SP). Ainda na primeira etapa foram realizadas outras duas provas: 4 km menor masculino e feminino.


Cruz Nonata abriu vantagem para as demais atletas logo no início da terceira volta no percurso não sendo mais alcançada. "Fiquei quatro meses parada, e esta e minha segunda prova do ano. Estou muito satisfeita com o resultado", afirmou a campeã.

A atleta, que venceu pela primeira vez a competição, obteve o tempo de 25:37.0 e superou fortes concorrentes, entre elas Sueli Pereira da Silva (EJA-Jataí-GO), que novamente ficou na segunda posição, com 26:07.3. "Minha estratégia foi abrir o máximo possível de vantagem logo no início porque sei da qualidade das outras corredoras. Agora vamos forte para o Sul-Americano", completou a atleta, medalha de prata nos 5.000 e nos 10.000 m no PAN-2011, e este ano tentará o índice para o Mundial de Moscou na maratona. 

A campeã de 2012, Tatiele Roberta de Carvalho (Orcampi/Unimed-SP), desta vez, ficou na terceira posição com 26:17.8. "Foi uma prova difícil e fiquei feliz com a terceira colocação. Meu objetivo sempre foi o bicampeonato, mas as meninas foram mais eficientes na corrida", disse a mineira de 23 anos, que para 2013 quer melhorar seus resultados nos 5.000 e nos 10.000 m para ter chances de conquistar medalhas no sul-americano adulto, que será realizado em julho na Colômbia. 

O evento indica os representantes do Brasil, em todas as categorias, para o Campeonato Sul-Americano de Cross Country, no dia 24 de fevereiro, em Concórdia, na Argentina. Serão convocados os cinco primeiros colocados na prova adulta masculina, as quatro primeiras nas provas adulta feminina e juvenil masculina e feminina, e os três melhores na categoria menores masculina e feminina deste domingo.

Fonte: cidadeverde.com
MARIVALDO LIMA

0 comentários: