script src='https://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/1.7.1/jquery.js' ad> PORTAL DO MARIVALDO: A MAIS NOVA CIDADÃ PARNAIBANA
h

A MAIS NOVA CIDADÃ PARNAIBANA


Vereador Ronaldo Prado (idealizador do projeto) entregando o diploma de cidadania  a Milena Gurgel

Aconteceu na noite dessa sexta-feira (24/05) no auditório do Sesc Avenida, a entrega do diploma, que dá direito a cidadania parnaibana a Milega Duarte Gurgel. O projeto foi idealizado e oficializado pelo vereador Ronaldo Prado, agradecendo todo o empenho e dedicação por todos os serviços prestados por essa cidadã. Portadora de um currículo  invejável Milena Gurgel, nasceu em Nanuque, Minas Gerais, mas educou-se em Fortaleza, cidade natal dos seus pais. Foi graduada em Enfermagem, pela Universidade Federal do Ceará e pós graduada em Formação Pedagógica para Profissionais da Área da Saúde, pela Universidade Federal do Piaui; e pela NOVAFAPI, em Controle de Infecção Hospitalar.

Ela transferiu-se para Parnaíba em dezembro de 1997, para assumir concurso de professor substituto na Universidade Estadual do Piauí, onde iniciou sua experiência como docente, na primeira turma de Enfermagem do Campus. Neste período desenvolveu atividades como Enfermeira do Programa de Agentes Comunitários de Saúde.
A convite dos gestores municipais, Milena Gurgel respondeu pela Secretaria de Saúde de Cajueiro da Praia em 2000 e de Buriti dos Lopes no período de 2005 a 2007. porém, sempre mantendo o vínculo com Parnaíba, onde permanecia desenvolvendo atividades de docência na UESPI e atividades de Enfermeira no Hospital Santa Edwirges e na Pró Médica.

Em 2004  foi aprovada em concurso público municipal em Parnaíba, para Enfermeira do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192, sendo chamada a assumir em 2006.
No início de 2008 foi convidada pelos gestores municipais a assumir a direção do SAMU, função que desempenha até os dias atuais.

Milena Gurgel costuma dizer que desde janeiro de 2010 sente-se ainda mais realizada e feliz, por haver conseguido trazer seus pais para morarem em Parnaíba, onde ela já fixara residência desde 1997.

Ao final da Sessão, que mostrou toda a gratidão de toda a cidade de Parnaíba, aos serviços prestados por Milena Gurgel, ainda foi realizado o lançamento do livro “Disque 192, histórias que emocionam”. Livro de autoria da homenageada da noite, juntamente com a gabaritada médica Joana Rita.

O livro narra na íntegra alguns fatos, que aconteceram durante todos esses anos de existência do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU - PARNAÍBA). Histórias vividas pelas autoras e por toda equipe dos profissionais que fazem o serviço em nossa cidade. Para não fugir a regra de homenagens, foi feita uma linda a todos, que fazem o SAMU, onde foram exibidos slides, que marcaram momentos importantes na vida de todos, que fazem a família “SAMUZEIROS”

Família Samuzeiros (mais do que justa a homenagem)

MARIVALDO LIMA         

0 comentários: