script src='https://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/1.7.1/jquery.js' ad> PORTAL DO MARIVALDO: Icasa consegue liminar e é o novo integrante do Brasileirão
h

Icasa consegue liminar e é o novo integrante do Brasileirão


A confusão envolvendo o início ou não do Campeonato Brasileiro ganhou mais um capítulo. Dessa vez, porém, Portuguesa e Fluminense não são os personagens principais. Através de uma liminar na Justiça do Rio de Janeiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se viu obrigada a colocar o Icasa como integrante da elite do Brasileirão.

A diretoria do Verdão do Cariri alega que o Figueirense escalou o volante Luan de maneira irregular contra o América-MG, pela segunda rodada da Série B do ano passado. A alegação é que o jogador retornou de empréstimo junto ao Metropolitano antes que o contrato fosse encerrado e, por isso, não poderia entrar em campo diante do Coelho.

A CBF tem 24 horas para incluir o Icasa na elite do Brasileirão e, se isso não acontecer, terá que pagar uma multa de R$ 100 mil por dia. O Portal Futebol Interior tentou entrar em contato com a diretoria do clube cearense, mas não obteve resposta.

"Assim, CONCEDO A ANTECIPAÇÃO DA TUTELA JURISDICIONAL requerida da seguinte forma: a) Declaro que o autor terminou o Campeonato Brasileiro Série B 2013 como 4º colocado na tabela, considerando-o, por conseguinte, para todos os efeitos legais, um clube integrante da Série A do futebol brasileiro; b) Determino à 1ª ré que inclua o autor na tabela do Campeonato Brasileiro Série A 2014, em 24 (vinte e quatro) horas, a fim de permitir a sua participação no campeonato e a reorganização dos jogos a tempo. Fixo multa diária de R$ 100.000,00 (cem mil reais) pelo descumprimento", diz o documento assinado pela juíza da 4ª Vara Cível da Barra da Tijuca, Érica de Paula Rodrigues da Cunha.

No ano passado, o Figueirense terminou em quarto lugar da Série B, com 60 pontos, um a mais que o Icasa, quinto colocado. Vale lembrar que a estreia do Verdão do Cariri estava marcada para essa sexta-feira, contra a Ponte Preta, às 21h50, no Estádio Moisés Lucarelli. Resta saber quais os próximos capítulos dessa nova novela.


Fonte: cidadeverde.com
MARIVALDO LIMA


0 comentários: