script src='https://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/1.7.1/jquery.js' ad> PORTAL DO MARIVALDO: Fluminense emite nota criticando STJD por voltar atrás na anulação do Fla-Flu
h

Fluminense emite nota criticando STJD por voltar atrás na anulação do Fla-Flu

Resultado de imagem para FLUMINENSE E O TAPETAO

O Fluminense não se calou diante da decisão do STJD, de voltar atrás na resolução de anular o Fla-Flu do último dia 13 de outubro, em duelo vencido pelos Rubro-Negros, por 2 a 1, e publicou nota oficial, criticando a decisão do presidente do órgão, Ronaldo Piacente.
A polêmica arbitragem de Sandro Meira Ricci, que supostamente usou de artifícios externos, como vídeos vistos pelo delegado da partida, para anular um gol do Tricolor, havia gerado a impugnação da partida
Após pedido da Procuradoria do Tribunal, Ronaldo Piacente tornou a partida válida novamente e devolveu os pontos ao Flamengo. O Flu não perdoou a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
“É triste ver a corte máxima desportiva do nosso país se apequenar,  deixando de submeter ao julgamento do Pleno matéria tão relevante (interferência externa) do futebol brasileiro. Optou-se em agradar parte da opinião pública. Causa perplexidade que tribunal de tamanha relevância divorcie-se da legislação desportiva, da legalidade, das regras de futebol”, diz um trecho do comunicado.
A decisão de impugnar o duelo havia sido tomada na última segunda-feira, e ocorreria julgamento para decidir se o clássico deveria ser disputado novamente. Agora, o resultado volta a valer e o Flamengo volta a ter 60 pontos, quatro a menos do que o líder Palmeiras.
Confira a nota oficial do Fluminense:
Fluminense FC lamenta a decisão do presidente do STJD, que aceitou o pedido da procuradoria e reconsiderou o seu próprio despacho, que havia deferido o recebimento da ação de impugnação da partida entre Fluminense e Flamengo, realizada no último dia 13, em que claramente teve interferência externa (imagem televisiva) na decisão do árbitro Sandro Meira Ricci ao anular o gol do Henrique.
O Fluminense fez o seu papel. Apresentou à Justiça Desportiva uma flagrante ilegalidade, que acarretou no cometimento do erro de direito. As provas de interferência externa estavam escancaradas na mídia. Iniciada pelos jogadores do Flamengo e, em seguida, pelo inspetor de arbitragem que invadiu o campo para informar à equipe de arbitragem que a televisão teria apontado impedimento no lance.
E, nesse sentido, foi a posição do presidente do STJD ao admitir a ação, na última segunda-feira (dia 17). Como explicar que, três dias depois, seja reconsiderada a sua própria decisão?  Nada surgiu de novo. Rigorosamente nada. As provas eram as mesmas. Por que motivo houve essa mudança repentina?
Enfim, é triste ver a corte máxima desportiva do nosso país se apequenar,  deixando de submeter ao julgamento do Pleno matéria tão relevante (interferência externa) do futebol brasileiro. Optou-se em agradar parte da opinião pública. Causa perplexidade que tribunal de tamanha relevância divorcie-se da legislação desportiva, da legalidade, das regras de futebol. Quiseram evitar que uma grande ferida fosse aberta no poder do futebol brasileiro. E esse poder do futebol brasileiro, mais uma vez, venceu.
Para encerrar, o Fluminense Football Club sugere que o presidente do STJD venha a público para manifestar e esclarecer sobre a sua inusitada e contraditória mudança de opinião. Com a palavra, o presidente do STJD.

Fonte: Gazeta Esportiva
MARIVALDO LIMA

0 comentários: