script src='https://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/1.7.1/jquery.js' ad> PORTAL DO MARIVALDO: Zé confirma que Flamengo busca até quatro reforços
h

Zé confirma que Flamengo busca até quatro reforços

Zé Ricardo, técnico do Flamengo
O Flamengo limita em quatro o número de reforços para 2017 com a aprovação do técnico Zé Ricardo, que espera ter poucas e boas peças para dar ao time mais versatilidade. O comandante rubro-negro revelou que a ideia é trazer jogadores de alto nível técnico e que firmem contratos longos, para encorpar ainda mais o elenco nos próximos anos. Um volante, um lateral-esquerdo e dois atacantes são o foco no momento, mas sem pressa.

- Esse é o numero que a gente busca, mas não vamos sair correndo que nem louco para contratar ninguém - avisa o treinador, satisfeito com a base formada em 2016.

Os alvos especulados até agora são os atacantes Marinho e Vitinho, o volante Rômulo e o lateral peruano Miguel Trauco. A tarefa é encontrar opções para dar ao time novas formas de jogo. Na atual temporada, Zé encontrou uma formação e quando tentou alternar, não teve sucesso. A análise de reforços se dará comparando com os nomes do atual elenco. O número do plantel deve ser o mesmo, já que a expectativa é pela saída de quatro jogadores.

- Vamos buscar atletas de perfil vencedor, para agregar. Que possamos confiar por um bom tempo. Comparar com os que nós temos e perceber que pode somar nas questões técnicas e táticas - explicou Zé.

Com a possível saída de Alan Patrick, devolvido ao Shakhtar da Ucrânia, o jovem Lucas Paquetá deve ganhar espaço na reserva de Diego. Para o jogo de domingo, contra o Atlético-PR, o meia está suspenso, e Alan e Paquetá disputam posição com Mancuello, todos já testados no time, com o mesmo esquema tático. Guerrero, que foi ao Peru lançar um filme de sua biografia, volta amanhã e joga, com Everton e Gabriel pelas pontas.

- Em 2016 personificamos uma maneira e tivemos sucesso. Faz parte buscar uma alternativa, mas demanda tempo. Dependendo do que teremos no plantel e o que vamos receber devemos encontrar outra forma de atuar - finalizou Zé Ricardo.

globo.com
MARIVALDO LIMA

0 comentários: