script src='https://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/1.7.1/jquery.js' ad> PORTAL DO MARIVALDO: MAP Linhas Aéreas solicita voos para Parnaíba
h

MAP Linhas Aéreas solicita voos para Parnaíba

A MAP Linhas Aéreas solicitou junto a ANAC autorização para voos nos aeroportos de São Luís Parnaíba e Teresina.

A MAP usará a aeronave Turbohélice ATR 72-212  que tem capacidade para 68 passageiros.
A empresa MAP Linhas Aéreas, entrou com pedido no HOTRAN (Horários de Transportes) na ANAC, ontem dia (17) de Janeiro para a inclusão de voos para duas cidades piauienses de Parnaíba e Teresina.

As cidades de Parnaíba e Teresina juntamente com São Luís MA, passaram a integrar a malha aérea da MAP no Nordeste.

A MAP, já havia tentado incluir voos para o Maranhão e Piauí ano passado, mas a crise financeira do país, impediu que a companhia ampliasse sua malha aérea para o Nordeste.

A Companhia é a mais nova de todas, surgiu em 2011 em Manaus AM (cede), como mais uma opção de voos no Norte do país. Atualmente a Cia voa para 9 cidades do Amazonas tais como: Barcelos, Caraurai, Coari, Eirunepé, Lábrea, Manaus, Parintins, São Gabriel da Cachoeira e Tefé. 5 cidades do Pará tais como: Altamira, Belém, Itaituba, Santarém e Porto Trombetas.

Se aceito os pedidos feitos à ANAC para ampliação de voos para o Nordeste, a companhia começará com 3 cidades nordestinas como: São Luís MA, Parnaíba PI e Teresina PI.

Os pedidos de inclusão, já se encontram em estado 2 e 3 no HOTRAN aguardando a confirmação da ANAC. A MAP Linhas Aéreas, aguarda a regulamentação e aprovação total para o dia 1º e Abril.

Confira como ficará a distribuição dos voos da MAP entre Maranhão e Piauí na tabela abaixo:
Tabela dos voos da MAP Linhas Aéreas no Piauí e Maranhão

Jornal da Parnaíba
MARIVALDO LIMA

0 comentários: