script src='https://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/1.7.1/jquery.js' ad> PORTAL DO MARIVALDO: SEMPRE É BOM RECORDAR!!!!!
h

SEMPRE É BOM RECORDAR!!!!!

Pode até não acreditarem, mas nosso futebol já foi palco e testemunho de muitos nomes famosos, onde muitos deles atuaram em gramados parnaibanos e outros apenas de passagem.  Muitos lembram do Brasinha, isso mesmo, era assim como era conhecido o Payssandu. Rivalidade de grande espetaculo quando jogados no Verdinho, Parnahyba e Payssandu, ou melhor dizendo: Tubarão e Brasinha, fizeram jogos memoravéis e em alguns desses clássicos tivemos a participação de um atleta que ganhou fama mundialmente, isso mesmo. 


Aquele ;Iarley campeão mundial pelo Internacional, do Corinthias, Boca Junior da Argentina, que por sinal foi levado para substituir nada mais nada menos que o grande idolo argentino Richelme.
O campeão mundial Pedro Iarley Lima Dantas, o Iarley, é natural da cidade de Quixeramobim (CE) e foi atleta do Paysandu de Parnaíba (PI).
Na esquerda Chiquinho (Massagista) no meio Preto e
à direita Iarley no estádio do SESI de Parnaíba, o Verdinho.
Iarley foi um dos craques que passaram pelo Futebol Piauiense. Segundo consta na ficha técnica do campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes da FIFA em 2006 pelo Internacional de Porto Alegre, o ex-jogador jogou entre 1993 e 1994 pelo extinto, Paysandu Esporte Clube de Parnaíba, conhecido popularmente como "Brasinha".

Na foto à esquerda Chiquinho (Massagista) no meio Preto e à direita Iarley no estádio do SESI de Parnaíba, o Verdinho.

O jogador começou a carreira nas categorias de base do Ferroviário-CE, logo depois veio para o Paysandu de Parnaíba e se transferiu para o Quixadá-CE. De lá o atacante passou quatro anos na Espanha onde defendeu o Real Madrid B, Ceuta e Melilla.

Edição: MARIVALDO LIMA

0 comentários: