script src='https://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/1.7.1/jquery.js' ad> PORTAL DO MARIVALDO: Flamengo vence o Atlético-GO e vai às quartas da Copa do Brasil
h

Flamengo vence o Atlético-GO e vai às quartas da Copa do Brasil

É bem verdade que no último sábado (20 de maio) o Flamengo goleou o Atlético-GO por 3 a 0 no Serra Dourada pelo Brasileirão, mas nesta quarta-feira (24), no reencontro entre as equipes pela partida decisiva das oitavas de final da Copa do Brasil, a história foi completamente diferente.

Pressionando o clube carioca por boa parte dos 90 minutos, o Dragão só não conseguiu a classificação porque os adversários chegaram ao gol da vitória por 2 a 1 com gol de Matheus Sávio nos minutos finais. 
Exatamente uma semana após ser eliminado pelo San Lorenzo-ARG da Conmebol Libertadores Bridgestone, o Flamengo entrou em campo menos pressionado por conta do bom resultado no último encontro contra o Atlético-GO.
E a partida de fato começou melhor para o clube da Gávea, que abriu o placar logo aos 12 minutos com Paolo Guerrero, que após bom passe de cabeça do lateral direito Rodinei, recebeu em posição legal e colocou para o fundo da redes. 
Apesar do susto, o Atlético-GO não se retraiu, e fez valer o fator casa pressionando os adversários. Na terceira tentativa após sofrer o gol - em uma delas o Dragão acertou a trave- os goianos finalmente empataram com Jorginho, aos 27 minutos do 1° tempo. O meio-campo desviou de cabeça após lance de bola parada, deixando Alex Muralha sem chances de defesa. 
E a vida fo Flamengo não continuou fácil na partida. Isso porque o Atlético-GO continuou imprimindo pressão sobre o clube carioca, que quase chegou ao 2° gol novamente com Guerrero. Aos 23 minutos da etapa final o peruano aproveitou rebote após a bola bater na trave, mas o goleiro ex-Santos Felipe praticou um verdadeiro milagre. 
O gol da vitória saiu apenas aos 35 minutos, e do pés da cria da base Matheus Sávio. O meio-campo levantou a bola na área e contou com leve desvio da defesa do Atlético-GO, até entrar no gol. Na comemoração, o menino de 20 anos se emocionou. 
Com Vinicius Junior no banco de reservas, Zé Ricardo preferiu poupar a joia de 16 anos que já tem acordo para defender o Real Madrid no próximo ano, já que os espanhóis pagaram 45 milhões de euros (R$ 164 milhões). Com a vitória, o Flamengo carimbou a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. 

Fonte: Fox Sports
MARIVALDO LIMA

0 comentários: