script src='https://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/1.7.1/jquery.js' ad> PORTAL DO MARIVALDO: I CAVALGADA ENTRECAATINGA
h

I CAVALGADA ENTRECAATINGA









Aconteceu ontem quinta-feita 15/06, a I Cavalgada Entrecaatinga. Um evento que busca aproximar todo esse povo que habita e labuta dia a dia a nossa realidade nordestina e que também tem uma crença inabalada, que os fortalece a cada amanhecer.

Na realidade o evento tem como finalidade principal juntar todo esse povo, que moram em várias localidades distantes, que forma a cidade de Caxingó. Mas também tem um cunho religioso, onde houve uma arrecadação inteira de um bingo para ajudar a igreja local de Nossa Senhora de Fátima, onde o bingo era um garrote.

O evento foi organizado por pessoas, que conhecem o cotidiano e as necessidades de todo esse pessoal, que vivem nessas localidades. Pensando nisso, criou-se uma organização formada por: Reginaldo Silva, Branco e Tiote, resolveram criar esse evento, que para primeira experiencia foi muito bom e agradou a todos.

Inicialmente houve as competições de praxe dos vaqueiros, como a competição muito acirrada dos tambores, onde a emoção ficava mais forte a cada participante. No final a premiação de uma criação em pé,  para primeiro e segundo lugar.

Em seguida foi servido um grande almoço a toda comunidade sertaneja e seus familiares, onde todos se serviram a vontade e logo após aquele velho descanço regado a uma boa cerveja gelada.

No segundo momento as 15:00hs aconteceu o bingo de um garrote em prol da Igreja Nossa Senhora de Fátima, igreja local que recebeu todo a receita do bingo. Logo em seguida aconteceu a tão espera benção dos vaqueiras, realizada na citada igreja, marcando o momento como o principal do evento. Em seguida houve uma grande movimentação no Bar Criuli, onde ficou armado o som para animar todos os presentes, que ficou por conta do Paredão Menstruado.

Na ocasião tivemos a presença de Magno Cardoso ex secretário de saúde de Caxingó, do vereador Renato das Cajazeiras e muitas outras pessoas, que prestigiaram o evento, que através do Vereador Reginaldo Silva, nos garantiu que ano que vem, o evento aconteceram novamente e com mais novidades.

MARIVALDO LIMA

0 comentários: