script src='https://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/1.7.1/jquery.js' ad> PORTAL DO MARIVALDO: Batalhão Aeropolicial reforça patrulhamento em Parnaíba
h

Batalhão Aeropolicial reforça patrulhamento em Parnaíba


Fotos: Daniel Saturnino/Portal Costa Norte 

O Batalhão Tático Aeropolicial (BTAP) tem a função de atuar em todo o território piauiense, utilizando helicóptero para missões de Segurança Pública. No período da chamada ‘alta temporada’ já se tornou comum a presença desta equipe da Polícia Militar no litoral piauiense. Mas neste mês de julho, a operação tem uma peculiaridade. 


Devido ao aumento da criminalidade constatada em Parnaíba, sobretudo nos últimos tempos, houve uma determinação do Comando Geral da PM para que o patrulhamento tivesse como foco a segunda maior cidade do Piauí. Diversos pontos estão sendo utilizados como base para pousos e decolagens, entre um sobrevoo e outro. 

Ainda em terra, próximo ao cruzamento da Avenida São Sebastião com 19 de Outubro, o comandante explicou os objetivos da missão. De acordo com o major Diego, o policiamento feito por um helicóptero tem o mesmo efeito que 20 viaturas. Todo o trabalho acontece em conjunto com o efetivo em solo, através de comunicação via rádio. Quando há qualquer suspeita, uma equipe é acionada para realizar a abordagem. 


A reportagem do Portal Costa Norte acompanhou uma demonstração feita pelo BTAP. No ar, depois da decolagem, a aeronave passa por cima da Avenida São Sebastião, um dos principais corredores de tráfego da cidade. O sobrevoo vai ao Centro da cidade, até chegar a Ponte Simplício Dias da Silva, passando para o outro lado do rio, na Ilha Grande de Santa Isabel. 

O pouso é orientado pela equipe de solo, tudo para que o procedimento ocorra com segurança. O Batalhão permanece em Parnaíba até a próxima quinta-feira, dia 20, quando retorna à capital Teresina. A previsão é de que no último final de semana deste mês o helicóptero esteja de volta para patrulhamento com foco nas praias da costa piauiense. 

Fonte: Portalcostanorte.com
MARIVALDO LIMA

0 comentários: