script src='https://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/1.7.1/jquery.js' ad> PORTAL DO MARIVALDO: FALTAM MAIS DE 13 FUNCIONÁRIOS PARA SE RECADASTRAR
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FALTAM MAIS DE 13 FUNCIONÁRIOS PARA SE RECADASTRAR

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Os servidores públicos estaduais que nasceram em julho, agosto e setembro podem fazer a atualização cadastral até o dia 21 de setembro. Os demais servidores que perderam o prazo estipulado pela Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SeadPrev) ainda podem atualizar os dados do cadastro.
O secretário de Estado da Administração, Franzé Silva, conseguiu, junto à Agência de Tecnologia da Informação (ATI), que a janela do arquivo permanecesse em funcionamento. "Inicialmente, o prazo para os remanescentes seria de 22/10 a 06/11, mas quem não atendeu ao chamamento da secretaria, ainda pode acessar o sistema e fazer a atualização pedida," afirma o gestor.
Até o momento, 5.565 servidores nascidos em janeiro, fevereiro e março e 7.539 nascidos em abril, maio e junho ainda precisam realizar a atualização cadastral porque estão correndo o risco de terem o contracheque bloqueado. "Caso não consigam fazer a atualização com mais essa oportunidade, o salário será retido ao final do prazo estabelecido", afirma Franzé Silva.
A atualização dos dados pode ser feita pelo site www.atualizacao2017.pi.gov.br ou pelo aplicativo "Piauí na Palma da Mão". O servidor só precisará modificar os dados fornecidos no recadastramento que mudaram como conclusão de cursos, nascimento de filhos ou mudança de endereço, por exemplo.
Os servidores inativos e pensionistas com dificuldades de locomoção para ir ao cartório a fim de fazer a Declaração de Vida, uma das exigências da Atualização Cadastral, devem constituir um procurador com firma reconhecida para realizar o procedimento.
Já para os casos em que o aposentado e o pensionista não têm mais condição de passar procuração, é necessário ter um curador, na forma da legislação civil.
Depois de fazer a atualização cadastral via online, o aposentado e pensionista juntam a Declaração de Vida, cópias autenticadas da procuração pública e do RG do inativo ou pensionista e do procurador.
A próxima etapa é entregar os documentos no auditório do órgão ou encaminhar para a Secretaria de Estado da Administração e Previdência, Av. Pedro Freitas, Bloco 1 - Centro Administrativo - Bairro São Pedro, Teresina-PI - 64.018.900.
Contato para informações: 0800-2803655.
cidadeverde.com
MARIVALDO LIMA

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