script src='https://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/1.7.1/jquery.js' ad> PORTAL DO MARIVALDO: Avanço do Rio Igaruçu na altura da Beira Rio deixa parnaibanos em alerta
h

Avanço do Rio Igaruçu na altura da Beira Rio deixa parnaibanos em alerta


Nível da água ameaça transpor barreira de proteção e chegar as casas.


Com o inverno rigoroso que o Piauí enfrenta neste ano, várias cidades ribeirinhas banhadas principalmente pelos rios Longá, Parnaíba, Igaruçu e Marataoan, vem sofrendo ameaça de alongamento e outras já estão inundadas.

Em Parnaíba, neste final de semana o nível do Rio Igaruçu subiu acentuadamente, chegando a quase transpor as barreiras de proteção da Beira Rio, um importante ponto turístico da cidade. Neste sábado (14) pela manhã e à noite, a equipe do Blog do Pessoa e do programa Flagrante fez o registro do nível alto das águas, sendo que várias pessoas também impressionadas, aproveitaram para tirar fotos e filmar com seus celulares.

A situação traz um alerta para a região que em anos anteriores já chegou a sofrer com inundações. No município vizinho de Luzilândia, o nível do rio Parnaíba já ultrapassou seu limite, que é de 5,70 metros. Várias famílias foram retiradas de suas residências pela Defesa Civil, após uma inundação neste sábado.


Fonte: Fala Piauí\
MARIVALDO LIMA

0 comentários: