script src='https://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/1.7.1/jquery.js' ad> PORTAL DO MARIVALDO: Casos de conjuntivite têm aumento no Piauí
h

Casos de conjuntivite têm aumento no Piauí


Medium exame oftalmologico
O número de casos de pessoas diagnosticadas com conjuntivite tem aumento no Piauí. Considerada altamente contagiosa, a doença que se caracteriza pela inflamação da conjuntiva, nos olhos, é causada por agentes tóxicos, alergias, bactérias ou vírus.

A Conjuntivite viral é o tipo que está aumentando os casos no estado. Pessoas com a doença devem ficar isoladas por pelo menos sete dias para evitar a contaminação de outras pessoas.

Segundo reportagem exibida pela TV Meio Norte, uma médica oftalmologista destaca que o ponto mais importante para se prevenir da doença é não coçar os olhos. Durante todo o tempo da rotina do dia a dia as pessoas estão em contato com objeto que pode estar infectados com o vírus e a doença é transmitida ao pegar nos olhos.

A médica recomenda também a higienização das mãos frequentemente e não compartilhar toalhas, maquiagens, objetos que podem facilitar a transmissão da doença.

180 Graus
MARIVALDO LIMA

0 comentários: