script src='https://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/1.7.1/jquery.js' ad> PORTAL DO MARIVALDO: Eletrobras recupera subestação Tabuleiros II após danos por descargas atmosféricas
h

Eletrobras recupera subestação Tabuleiros II após danos por descargas atmosféricas


As interrupções no fornecimento de energia nos municípios de Parnaíba, Luís Correia, Cajueiro da Praia e Ilha Grande se deram por conta de danos em transformador de força na subestação Tabuleiros II. 
Acerca das interrupções no fornecimento de energia nos municípios de Parnaíba, Luís Correia, Cajueiro da Praia e Ilha Grande, a Eletrobras Distribuição Piauí informa que descargas atmosféricas, no último dia 15 de março, deixaram inoperante um dos transformadores de força da subestação Tabuleiros II, além de causarem danos a cabos e outros equipamentos.

O restabelecimento do sistema exigiu a intervenção pessoal de técnicos da Empresa, em regime de plantão 24 horas, em serviços antes feitos de forma automatizada. Após estudo minucioso, a Eletrobras Distribuição Piauí identificou os equipamentos danificados e a necessidade de instalação de novos mecanismos de proteção e automação para o pleno funcionamento de Tabuleiros II.

Feito isso, nesta segunda-feira (9), equipes técnicas seguiram para a região a fim de realizar as intervenções programadas. A Eletrobras Distribuição Piauí ressalta que toda a sua área operacional está empenhada nesta demanda de modo a concluí-la o mais breve possível.

Jornal da Parnaíba
MARIVALDO LIMA

0 comentários: