script src='https://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/1.7.1/jquery.js' ad> PORTAL DO MARIVALDO
h

Parnahyba segura elenco e negocia salários atrasados antes de “encerrar ano”

Diretoria e jogadores encontram alternativa para pagamento de praticamente dois meses em aberto. Quitação deve ser feita após adeus definitivo, que deve começar de forma gradativa na quarta

Jogadores do Parnahyba aguardam pagamento de salários para deixar clube oficialmente (Foto: Renan Morais)

O Parnahyba ainda sente os efeitos da ressaca provocada pela eliminação no Campeonato Piauiense. Contudo, antes da liberação total do elenco, o clube negocia com os jogadores o pagamento dos salários de fevereiro e março, que ainda seguem pendentes. De acordo com Batista Filho, presidente do Tubarão, as atletas devem começar a deixar o litoral apenas a partir de quarta-feira. O volante Ramon foi o único a deixar o clube após o fim da participação no estadual.


- Ainda ninguém foi liberado. Os jogadores seguem aqui. Tivemos uma conversa ontem para que todos fossem para casa e garanti a eles que o pagamento será feito após essa ida deles. Os jogadores confiam em mim e concordaram. Falta fevereiro, e março vai vencer agora dia 5 – confirmou o dirigente.

O Parnahyba deu adeus ao estadual com a derrota por 1 a 0 para o Altos, em casa, no domingo. O tropeço na 10ª rodada, etapa de despedida da fase de classificação, deu um ponto final na caminhada azulina. O Tubarão terminou a primeira perna do Piauiense em quinto lugar, fora do G-4, com oito pontos conquistados – uma vitória, cinco empates e quatro derrotas. Essa foi a primeira vez em oito anos que o clube não vai disputar uma semifinal decisiva do Piauiense.


Um novo encontro da cúpula azulina deve discutir, na quarta-feira, os rumos do clube, que seguirá sem calendário até o fim da temporada. A única alternativa para o Tubarão voltar a campo é o River-PI conquistar o Campeonato Piauiense e entrar direto na fase de grupos da Copa do Nordeste 2019. Nesse cenário, o Parnahyba (92º), clube piauiense melhor colocado no ranking da CBF após o Galo (60º), disputaria a fase preliminar do Nordestão ainda em 2018.

- O que nos dá uma condição de ter um calendário maior é o River-PI ser campeão porque ai nós iremos disputar o pré-Nordestão. Enquanto isso, vamos focar no elenco sub-19, que disputa o título do Piauiense – finalizou Batista Filho.

Fonte: Globoesporte.com, Piauí
MARIVALDO LIMA

0 comentários: