script src='https://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/1.7.1/jquery.js' ad> PORTAL DO MARIVALDO: Praticar exercícios em grupo reduz estresse e melhora a qualidade de vida
h

Praticar exercícios em grupo reduz estresse e melhora a qualidade de vida

Resultado de imagem para EXERCÍCIOS EM GRUPO\\

De acordo com um novo estudo no Journal of American Osteopathic Association , os exercícios em grupo melhoraram as três medidas de qualidade de vida: mental, física e emocional. 
Para a saúde mental, era 13% mais alto; físico, 25%; e emocional, 26%. Não que trabalhar sozinho tenha efeitos prejudiciais à sua saúde, mas, de acordo com o estudo, ao praticar exercícios em grupo, as pessoas foram duas vezes mais longe no quesito de permanecer no esporte e a única mudança notável que viram foi um aumento de 11% na qualidade de vida mental.
O estudo tem algumas particularidades que coloca esses dados dentro de um nicho muito estreito:
- Este estudo foi realizado com 69 estudantes de medicina, o que é uma amostra muito específica
- Os participantes do estudo se auto-selecionaram trabalhando sozinhos ou com um grupo, o que poderia significar que as pessoas escolheram o cenário que eles sabem que preferem
- Também parece que os sujeitos do estudo se conheciam, o que significa que alguns dos benefícios do ambiente de grupo podem ter sido causados por camaradagem e vínculo - fatores que podem não estar presentes quando se trabalha com um esquadrão de estranhos.

Fonte: Vida
MARIVALDO LIMA

0 comentários: