script src='https://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/1.7.1/jquery.js' ad> PORTAL DO MARIVALDO: Conheça os inúmeros benefícios da tangerina para a sua saúde
h

Conheça os inúmeros benefícios da tangerina para a sua saúde

A tangerina é uma fruta cítrica rica em fibras, vitamina C e potássio. “Há também a presença de um componente antioxidante, descoberto recentemente, chamado nobiletina que controla e impede a elevação do colesterol, prevenindo assim, doenças cardiovasculares, como arteriosclerose e o AVC”, explica a nutricionista Bruna Petrungaro. 
A vitamina C age como antioxidante que reforça as defesas e previne contra o envelhecimento precoce das células. O mineral potássio também contribui com a saúde cardíaca, já que ele é responsável pelo bom funcionamento cardíaco e pela transmissão dos impulsos nervosos. 
As propriedades nutricionais presente na fruta ajudam no controle e prevenção de doenças como o diabetes e as doenças cardiovasculares. Vale ressaltar a importância de aliar uma alimentação balanceada, prática regular de exercícios físicos e um estilo de vida saudável.

MAIS BENEFÍCIOS:
- No inverno, por causa da sua riqueza em vitamina C, a tangerina ajuda o corpo a se proteger dos transtornos típicos do período frio, como os resfriados.
- Esta fruta também protege as mucosas e os capilares.
- É nutritiva, facilmente digerível e ajuda na digestão.
- Contém cálcio, potássio e fibras úteis para o bom funcionamento do intestino.
- Tem função também na regulação da pressão arterial.
- Promove a diurese e ajuda a combater a retenção hídrica.
- Estudos científicos atribuíram à tangerina propriedades antitumorais, especialmente no que diz respeito ao fígado.
- O consumo de tangerina tem sido associado a uma redução no risco de câncer do trato digestivo e ao risco de acidente vascular cerebral.
- Suas sementes, que podem ser mastigadas e ingeridas sem problemas, podem ajudar a aumentar o teor de vitamina desta fruta.
- O consumo de tangerina também ajuda a melhorar as funções visuais,
- Reduzir os níveis de colesterol no sangue e
- Fortalecer o sistema imunológico, especialmente em crianças.
- As tangerinas são ricas em antioxidantes e desempenham uma função de purificação do corpo.
- Elas fortalecem o organismo e o protege das infecções e doenças.
- O consumo de suco de tangerina é especialmente recomendado em casos de asma ou bronquite.
- Tangerinas também são ricas em acido fólico, importante na reparação do DNA e no crescimento de células e tecidos, podendo prevenir o câncer.
saude.com
MARIVALDO LIMA

0 comentários: