script src='https://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/1.7.1/jquery.js' ad> PORTAL DO MARIVALDO: NOVA GESTÃO NO PARNAHYBA SPORT CLUB
h

NOVA GESTÃO NO PARNAHYBA SPORT CLUB

Celina Maria Olivindo recebe termo de responsabilidade para assumir administração do Azulino, que teve presidente Batista Filho afastado. Intervenção tem duração até realização de novas eleições



A administradora Celina Maria Olivindo, nomeada como interventora do Parnahyba pela 1ª Vara da Comarca de Parnaíba, recebeu nesta terça-feira a intimação para iniciar a gestão do departamento administrativo do Azulino. Esse é mais um capítulo do imbróglio judicial no Tubarão, que começou em maio deste ano com o afastamento imediato de Batista Filho do cargo de presidente devido a supostas irregularidades na gestão.

A decisão que tirou o presidente do cargo e determinou a intervenção na administração para organização das prestações de contas do Parnahyba é originada de uma ação movida por Leony Veras, o Gringo, candidato na eleição do clube, derrotado por Batista.

- Recebi hoje a intimação com o termo de responsabilidade técnica e tenho apenas que aguardar que o atual presidente (Osvaldo Brandão) seja notificado. Lá, o meu papel será de gestora no sentido técnico. Vai ser muito mais esclarecedor e orientativo. Toda a questão técnica e administrativa vai ficar sob minha responsabilidade até que sejam convocadas novas eleições. Vou colaborar com o processo de gestão – explicou Celina, escolhida pelo Conselho Regional de Administração pelo cargo.

Celina Olivindo será responsável pela administração do Parnahyba, que terá Osvaldo Brandão ocupando a presidência, respondendo pelos atos do clube na gestão de futebol, por exemplo. Brandão era vice da chapa de Batista e ganhou na justiça o direito de assumir a função.

-Meu papel será apenas esse. O Osvaldo (Brandão) continuará à frente do clube nas questões que competem a ele, quanto a aparecimento em mídia e representação do clube em outras atividades – explicou.



Parnahyba na Justiça
A falta de prestação contas durante o mandato de Batista Filho, o cartola está na função desde janeiro de 2014, é o principal motivo do afastamento. A ação cita irregularidades no processo eleitoral do Azulino, ocorrido em outubro do ano passado. O presidente afastado, Batista Filho, afirmou que as acusações são infundadas. O atual mandato iria até o fim da temporada 2019.

Na decisão, o juiz Georges Cobiniano relatou que a ausência de prestação de contas, confirmada pelo Ministério Público Estadual, comprova falta de transparência e é um indício de má gestão no clube. Por isso, o magistrado afirma que a permanência de Batista Filho no cargo de presidente "é perigo para o patrimônio da entidade por ele administrada".

Fonte: Globoesporte.com, Piauí
MARIVALDO LIMA

0 comentários: