Estudantes da UFPI podem ter carteiras bloqueadas
A carteira do ano passado está com os dias contados, visto que a validade do documento é até o final deste mês, o que deixa os acadêmicos preocupados.
“Para emitir a confecção das carteiras é preciso um código de barras do SETUT e ele só é emitido quando a universidade faz o cadastro, que contém a lista dos estudantes matriculados”, explica a coordenadora ao ressaltar que esse recadastramento dever ser feito de seis em seis meses.
Precisamos só que a universidade faça essa atualização para podermos entregar os formulários”, explica Deborah Cavalcante.
A carteirinha atual tem validade até o final deste mês, pois esta foi expedida com o mesmo prazo de vencimento das tiradas pela União Nacional dos Estudantes (UNE), no entanto, o DCE formalizará um pedido de prorrogação da validade da carteira até o junho.
A estudante de Jornalismo, Joelliny Braga comenta que isso tem causado transtornos. Ela coloca que sempre procura o DCE e indaga sobre a previsão da distribuição do formulário deste ano, mas nunca recebeu uma resposta certa. “Pego cinco ônibus por dia, porque moro no Vale do Gavião, trabalho pela manhã e estudo nos períodos tarde e noite. E imagino como vai ser se o SETUT não ampliar esse prazo de validade. Meu orçamento com certeza vai estourar”, lamenta a graduanda.
Fonte: ciadeverde.com
MARIVALDO LIMA

0 comentários: