script src='https://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/1.7.1/jquery.js' ad> PORTAL DO MARIVALDO: PARADA GAY EM PARNAIBA
h

PARADA GAY EM PARNAIBA


 A Parada da Diversidade - edição 2012 - reuniu grande público no percurso da avenida São Sebastião indo em direção ao Mirante. .
O simbolo máximo do movimento

Participante bem descontraido

Simpatizantes acompanhando todo o trajeto com muita animação

Vários looks extravagantes, mas tudo pela diversidade

A comunidade em geral dando apoio ao movimento

 A Parada da Diversidade está sendo animada por um trio elétrico

Sinceramente não fiquei satisfeito com o que eu pude comprovar ontem durante a V Parada Gay em Parnaíba. Não notei emprenho em algumas pessoas em fortalecer o movimento. Ficou claro que o número de participantes ficou abaixo e muito abaixo das expectativas previstas.

A presença maciça de simpatizantes já foi maior. Atualmente a mídia vem ajudando muito no que  diz respeito a quebra de barreiras e as correntes do preconceito. Pesquisas mostram que atualmente os números de casais homossexuais tem aumentado muito rapidamente, Mas isso não ficou comprovado pelo menos aqui em Parnaíba. Uma coisa me chamou atenção nesse ano, algumas poucas pessoas acompanharam discretamente o percusso e logo após a chegada ao local central das apresentações foram embora, ou seja, se eu estou integrado e com a intensão de fortalecer a bandeira é claro que ficaria e prestigiaria o evento.

Outra coisa questionada em mesas de alguns bares que ficam nas proximidades da realização principal do evento, foi: a importância dada a sociedade por uma escolha sexual. É preciso que fique bem claro que não se pode dar satisfação de tudo em sua vida a sociedade, pois ela é a parte mais suja e podre do nosso meio. Todas as redes sociais a qual somos efetivamente usuários, participantes. Não acho correto sair gritando aos quatro cantos do mundo dizendo que sou isso ou aquilo. É a sociedade que tem que descobrir e respeitar o ponto de vista do outro, pois quem dentro dessa esfera pode criticar o outro.

Um outro ponto importante foi o fato de alegar a participação politica na causa. É preciso separar as coisas, os políticos de hoje em dia e de sempre jamais estarão ligados a causas que possam comprometer sua postura diante da mesma sociedade acima citada. Eles querem na realidade é a dependência sempre desses movimentos em busca de apoio e patrocínio. Mas na hora de levantar uma bandeira em uma câmara seja lá sua instancia onde eles estão, mesmo os que compartilham da mesma ideia. Eles se omitem e somem como em passe de mágica. Então meus amigos não é preciso ficar se lastimando por falta desse ou daquele politico que não os apoiam. 

Façam sua parte dentro de um movimento e busquem apoio onde realmente lhes é oferecido, busquem fortalecer o movimento, busquem autenticidade, poder, confiança e respeito. Partindo desse principio tenho certeza que os que faltaram nessa passeata com certeza vestirão a camisa no próximo ano. Meus votos de parabenização e coragem de todos os que estiveram presentes ontem na Avenida São Sebastião.

Fotos: portaldocatita.
MARIVALDO LIMA


Um comentário:

  1. O ruim , é qe teve varias Brigas Claro que tinha q ter por que ah policia não tava lá , tinha que da nisso espero que no Outro Ano Mais segurança ^^!

    ResponderExcluir