script src='https://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/1.7.1/jquery.js' ad> PORTAL DO MARIVALDO: Governo do Piauí quer concluir concessão do ginásio Verdão até junho
h

Governo do Piauí quer concluir concessão do ginásio Verdão até junho


Em entrevista no Cidade Verde Notícias desta terça-feira (20), o presidente da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi), Paulo Martins, afirmou que o Governo espera concluir até junho o processo de concessão do ginásio Dirceu Arcoverde, o Verdão, para a iniciativa privada. 
A proposta já foi levada para a Assembleia Legislativa e precisa de aprovação dos deputados estaduais. 
- A gente tem pressa, mas depende da Assembleia. Ainda tem a Semana Santa, que é na próxima semana, e depois vai para o Governo do Estado sancionar. Vamos ter uma audiência pública ainda para discutir os detalhes e ver as melhores propostas.
Até junho, a concessão poderia ser feitas sem gerar impedimentos por conta da legislação eleitoral. Mas Paulo Martins justifica o prazo também pela pressa das entidades esportivas pela reabertura do ginásio.  
- Nossa vontade é que a gente encerre esse processo até junho. É importante abrir aquela praça (de esportes). 
Investimentos
Paulo Martins explica que a concessão deverá implicar em investimentos de R$ 3,5 milhões por parte da iniciativa privada, em setores como sonorização e outros não contemplados na reforma do ginásio ainda em fase conclusiva. 
O presidente da Fundespi acredita que o processo será concluído com mais rapidez porque o Verdão não tem dívidas e outros problemas que precisem ser negociados - como ocorreu em outras parcerias do Estado com a iniciativa privada. 
A reforma, que já dura anos, deve ser concluída em 60 dias com alguns ajustes, como a colocação dos pisos de cada modalidade - o do basquete já chegou e os de handebol, futsal e vôlei ainda são aguardados. 
Eventos isolados de futsal e basquete foram realizados nos últimos meses, mas a Fundespi tem evitado novas exceções para que os próximos já sejam feitos com a empresa que vencer a concorrência. 
Foto: Wilson Filho/Cidadeverde.com
Calendário dividido
Com a iniciativa privada, o Verdão poderá receber shows, eventos religiosos, artísticos e também esportivos em dois terços do ano. No resto dos dias, o uso será para atividades da Fundespi, segundo Paulo Martins.
Isso não está previsto no projeto enviado para a Alepi. O texto a ser apreciado pelos deputados prevê que haverá contrato específico, "no qual serão estabelecidas as condições da concessão", com ônus e obrigações.  Ou seja, o compromisso anunciado por Martins deve constar no contrato a ser assinado pela empresa vencedora da concorrência. 
O presidente da Fundespi também informou que 20 salas irão funcionar como sedes de entidades esportivas.
cidadeverde.com
MARIVALDO LIMA

0 comentários: