Restaurante Popular de Teresina é fechado por falta de verba
O Restaurante Popular de Teresina que fica localizado no 2º piso do Mercado Central São José, no Centro de Teresina, fechou suas portas nesta sexta-feira (30). O restaurante foi inaugurado no dia 17 de dezembro de 2009 e segundo a supervisora do local, Aline Rodrigues, a suspensão dos serviços é devido a falta de repasses por parte da Prefeitura de Teresina.
Aline Rodrigues explica que o restaurante funcionava diariamente através do convênio firmado entre o Serviço Social do Comércio (Sesc) Piauí e a Prefeitura. “Desde o mês de agosto deste ano que a Prefeitura não está enviando corretamente os recursos para o funcionamento do local. Temos uma estrutura grande que somente os recursos do Sesc não conseguem manter”, disse.
Para a vendedora ambulante Regina Silva o fechamento do restaurante trará impactos para a renda de sua família. “Almoçava aqui todos os dias, era barato e muito bom. Agora, terei que pagar o dobro do preço em outro local, sendo que já ganho muito pouco trabalhando aqui no Centro”, disse.
Segundo a supervisora todos os 13 funcionários que trabalham no local são de empresas terceirizadas e deverão ser remanejados para outros locais. Aline Rodrigues, ainda destaca que o Sesc deu um prazo para que a Prefeitura sanasse o problema, mas como o acordo não foi cumprido a única alternativa é o fechamento do local que servia em média 600 refeições diárias a preço popular.
O Restaurante Popular de Teresina tem uma área total de 1.146 metros quadrados e possui um refeitório composto por 55 mesas, tendo a capacidade de receber 286 pessoas simultaneamente. A cozinha do local conta com um fogão e caldeirão industrial, três câmaras frigoríficas (uma para carnes, uma para frutas e a outra para verduras), além de outras salas.
O G1 tentou contato por telefone com a assessoria de comunicação da Prefeitura, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.
Fonte; portaldaclube
MARIVALDO LIMA
0 comentários: