script src='https://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/1.7.1/jquery.js' ad> PORTAL DO MARIVALDO: Ex 'Neymar da Gávea' e com linha direta com Zico, Rafinha revela ansiedade por estreia no profissional
h

Ex 'Neymar da Gávea' e com linha direta com Zico, Rafinha revela ansiedade por estreia no profissional


 
Nixon, Rafinha, Frauches e Rodolfo: a garotada do Ninho do Urubu
Nixon, Rafinha, Frauches e Rodolfo: a garotada do Flamengo posa para foto no Ninho do Urubu

Aos 20 anos e sem um jogo sequer entre os profissionais do Flamengo, o atacante Rafinha já é bem conhecido por grande parte da torcida do clube. Em 2010, quando o então diretor-executivo de futebol, Zico, foi alvo de uma investigação interna devido a uma parceria entre o seu clube, CFZ, e o Flamengo, o nome do garoto veio à tona. Cria do clube do Galinho, Rafinha era um dos jogadores que teriam seus direitos econômicos divididos entre Flamengo e CFZ. A polêmica resultou na saída de Zico do clube. Mas Rafinha permaneceu, com a benção do maior ídolo rubro-negro, evoluiu e provavelmente fará sua estreia pelos profissionais do clube sábado, contra o Quissamã, no Engenhão. O ex "Neymar da Gávea" ganhou identidade própria. 


Ainda um tanto quanto tímido, o atacante nem mesmo parece o jogador que, estilo moicano, foi comparado ao craque do Santos em 2010. Os meiões, utilizados na altura do joelho, só ajudaram a aumentar a semelhança de estilos aos olhos de torcedores. Rafinha admite que ficou incomodado em não ser conhecido simplesmente pelo seu nome. O estilo, então, mudou. Agora de cabelo curto, o jogador revela a alegria de poder fazer sua estreia profissional pelo clube, onde chegou em 2010. 

"Todo mundo comparava. Continuei com o cabelo, o meião eu sempre usei. Mas a qualquer momento posso voltar ao moicano. Hoje, no profissional, todo mundo me chama de Rafinha. Antes era Neymar da Gávea. Agora já tenho identidade. Estou fazendo meu melhor e espero memso ter essa chance. Todo mundo liga para saber como vai ser", comemorou o atacante. 

A relação com Zico não ficou restrita aos tempos de CFZ e Gávea, quando o ídolo ainda era dirigente. Até hoje, Rafinha recebe ligações do Galinho com dicas sobre como se dar bem nos caminhos por vezes tortuosos no Ninho do Urubu. Sobre alguma participação de Zico em seus direitos econômicos, ele prefere se esquivar. 

"Essa parte é com os meus empresários. Ele (Zico) sempre me liga, me dá força, me dá dicas. Ele me passa mais ou menos como é aqui dentro para que eu possa me sair bem. Fala para que eu jogue com alegria", afirmou Rafinha. 

Nos coletivos realizados por Dorival Júnior durante a pré-temporada, o jogador foi escalado como titular. Campeão da Copa São Paulo em 2011 e eliminado com o time na primeira fase da competição neste ano, o garoto sonha em dar dribles como Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, a quem acompanha em vídeos na internet. 
"Procuro ver os do Zico, do Cristiano Ronaldo. Acho que dá para levar alguma coisa para campo. Tenho meus recursos também", disse, confiante, o garoto. 

Fonte: espnbrasil
MARIVALDO  LIMA

0 comentários: