script src='https://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/1.7.1/jquery.js' ad> PORTAL DO MARIVALDO: Zico critica falta de profissionalismo e pede "joelho novo" de presente
h

Zico critica falta de profissionalismo e pede "joelho novo" de presente


O maior ídolo do Flamengo (RJ), Arthur Antunes Coimbra, o Zico, criticou a falta de profissionalismo de clubes no futebol brasileiro e defendeu punição para quem estiver envolvido em irregularidades no esporte. Durante coletiva, Zico brincou ao afirmar que, no seu aniversário de 60 anos, gostaria ganhar um joelho novo de presente.

Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com

Zico veio a Teresina para um jogo amistoso no estádio Albertão, na noite desta quinta-feira (21). Antes, ele concedeu entrevista coletiva no hotel Blue Tree, ao lado do presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP), Cesarino Oliveira. 

O Galinho de Quintino explicou que não voltou ao Piauí por conta do aniversário de 60 anos, que completou no início de março. Zico lembrou que já esteve em Teresina no ano passado para acompanhar suas escolinhas de futebol, hoje presente em mais de 20 estados, com 40 mil crianças e jovens atendidos - 12 mil no Rio de Janeiro. Ele aproveitou para comemorar que dois alunos atendidos pelo programa foram aprovados no vestibular para Medicina no Pará. 


Zico declarou ficar feliz por receber as felicitações ainda em vida. O ex-jogador ganhou documentário e estátua e ainda será enredo de escola de samba no Carnaval de 2014 no Rio de Janeiro. O craque afirmou que jogar futebol não tem idade, "é como escovar os dentes", mas admitiu que queria ganhar um joelho novo de presente. 

Seleção
A entrevista foi concedida enquanto as seleções de Brasil e Itália se enfrentavam em jogo amistoso na Suíça, encerrado em 2 a 1. 


Zico desejou sorte ao técnico Luiz Felipe Scolari, que terá a missão de comandar o Brasil na Copa das Confederações deste ano e na Copa do Mundo de 2014, ambas no Brasil. O craque espera que a seleção possa ganhar o título em casa.

Polêmicas do futebol
Zico se esquivou quando perguntado sobre a polêmica envolvendo o deputado federal Romário (PSB-RJ) e o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, denunciado por supostas relações com a ditadura militar.


O ex-jogador não quis se posicionar sobre o caso e alegou não conhecer as denúncias e nem ter provas. Mas disse que as pessoas que possuem acusações devem apresentar documentos e provas para incriminar o dirigente. 

Flamengo
Zico também afirmou ter boas expectativas com a gestão de Eduardo Bandeira, novo presidente do Flamengo (RJ). Principal ídolo do rubro-negro, o craque afirmou que o clube precisa voltar a atrair grandes jogadores. 


Fotos: Raoni Barbosa


"O Flamengo está longe da Gávea", comentou Zico, acrescentando o exemplo do meia Renato Augusto, que preferiu assinar com o Corinthians (SP) a vestir a camisa do time carioca. 



Fonte: cidadeverde.com
MARIVALDO LIMA

0 comentários: