‘Precisa de profissionalização’, afirma Cesarino sobre Parnahyba na Série D
Opresidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP), Cesarino Oliveira, fez uma breve avaliação da temporada do Campeonato Piauiense na tarde desta segunda-feira (20). Em entrevista aoGlobo Esporte Piauí, da Rede Clube, o dirigente comentou sobre a participação do Parnahyba, bicampeão estadual, na Série D do Campeonato Brasileiro. Para o dirigente, o clube do litoral precisa buscar uma melhor organização para disputar o torneio. Durante o Estadual, a equipe passou por uma crise financeira.
- O Parnahyba tem o prêmio do campeonato, o valor de um carro popular e o fundo de 10% da arrecadação de todo o campeonato. Vamos conversar com a diretoria do clube para ver essa situação. Para o futebol piauiense passar para a Série C precisa de uma estrutura, e o Parnahyba precisa ter essa profissionalização. Vamos procurar cobrar e ajudar – analisou Cesarino Oliveira.
Ainda de acordo com Cesarino, houve um aumento de 59% no público e renda em relação à edição de 2012. Para o presidente da FFP, um percentual que faz acreditar no crescimento do futebol local.
- Nosso balanço é positivo, o melhor possível. Durante o campeonato, tivemos um acréscimo de 59% em relação ao público e renda, fazendo uma comparação com 2012. A decisão foi equilibrada, movimentada e com a disposição e no final, deu Parnahyba – comentou Cesarino Oliveira, que acrescentou:
- Acreditamos que o nível do nosso futebol possa crescer. No ano passado, o Crislan, atleta revelação da competição no River-PI, joga hoje no Atlético Paranaense. Então, nós temos valores. E eles precisam de oportunidade e de competição, vamos trabalhar para isso – completou o dirigente.
Com o fim do campeonato, a FFP planeja a organização da Copa Piauí, prevista para o segundo semestre do ano. A competição credencia ao campeão a participação na Copa do Brasil 2014. River-PI, Flamengo-PI, Piauí, 4 de Julho, Cori-Sabbá e o Barras participam do torneio. O Picos, entretanto, quer tirar a vaga do Barras. O recurso ainda será julgado no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PI).
- Vamos reunir os dirigentes da Copa Piauí e fazer uma análise do campeonato 2013 para que os erros sejam revistos. Agora, é organizar nossa próxima competição – finalizou.

0 comentários: