script src='https://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/1.7.1/jquery.js' ad> PORTAL DO MARIVALDO: Santa Cruz 0 x 1 Botafogo - Fogão vence a 5ª seguida e se aproxima da LIbertadores
h

Santa Cruz 0 x 1 Botafogo - Fogão vence a 5ª seguida e se aproxima da LIbertadores

Resultado de imagem para SANTA CRUZ E BOTAFOGO 19/10

O Botafogo viajou até Pernambuco na noite desta quarta-feira para dar mais um passo importante a caminho da vaga na Libertadores. Jogando no Estádio do Arruda contra o Santa Cruz, na partida que abriu a 32ª rodada do Brasileirão, o Botafogo não fez um grande jogo, mas conseguiu marcar no final o gol da vitória por 1 a 0.
Está é a quinta vitória seguida do Botafogo no Campeonato Brasileiro, que leva o time a 53 pontos e garante o Fogão na 5ª posição nesta rodada. O time carioca está a cinco pontos do primeiro time fora do G6 no momento. O Santa Cruz está praticamente rebaixado, precisando tirar uma diferença de 13 pontos para o primeiro time fora do Z4 com 18 pontos restantes para disputa. A Cobra Coral está em 19º, com 23 pontos.
Os times fizeram um primeiro tempo ruim, de muita movimentação, mas poucas chances de gol. Mas na segunda etapa a partida melhorou e o Botafogo, que conseguiu dominar as ações em dois momentos, foi coroado com um gol de Rodrigo Pimpão nos minutos finais.
1º TEMPO RUIM
O Botafogo começou o jogo em cima, mas a primeira chegada de perigo foi do Santa Cruz. Aos 4 minutos, Keno foi lançado em um contra-ataque, chegou até a linha de fundo e cruzou para Bruno, que por pouco não chegou para marcar na pequena área. O jogo era movimentado, mas as chances de perigo escassas. Aos 22, o Botafogo chegou com Neilton, que arriscou da meia lua e obrigou Tiago Cardoso a fazer boa defesa.
A melhor chance da primeira etapa aconteceu aos 44 minutos e foi do Santa Cruz. Keno fez o levantamento da esquerda e Carli desviou para trás. Bruno Moraes chegou livro na pequena área, mas não conseguiu cabecear. Com mais posse de bola, o Santinha chegou a encurralar o Botafogo, mas os dois times encontraram dificuldade para chegar ao ataque.
NO FINZINHO
Logo aos 2 minutos do segundo tempo, o Botafogo levou perigo. Camilo cobrou dois escanteios seguidos. Um Carli cabeceou e o outro foi Dudu Cearense quem finalizou. No primeiro, João Paulo salvou em cima da linha e Tiago Cardoso defendeu o segundo. Pressionando, o Fogão chegou de novo com perigo aos 8. O time carioca cobrou falta com Camilo da ponta esquerda e Emerson subiu para cabecear. A bola foi para fora com muito perigo.
O jogo estava mais movimentado na segunda etapa. Aos 11, Bruno Moraes recebeu lançamento e chegou batendo de primeira na saída de Sidão. A bola estufou a rede pelo lado de fora. Aos 13, o Botafogo respondeu. Alemão cruzou da direita e Pimpão não alcançou por muito pouco.
Aos 17, Sidão precisou salvar a cobrança colocada de falta de João Paulo para evitar o gol. E, de novo, o Bota respondeu dois minutos depois. Aos 19, o Santa saiu jogando errado, Camilo serviu Pimpão, que chutou à direita do gol de Tiago Cardoso. O Fogão chegou perto com Neiton também aos 24. O atacante invadiu a área e bateu colocado para um golaço. A bola tirou tinta da trave.
O Botafogo voltou a gostar do jogo. Sassá, que entrou no decorrer do jogo, recebeu um bolão de Neíton aos 30 minutos e saiu na cara de Tiago Cardoso, que espalmou a cavadinha do atacante e impediu um golaço. Mas o gol veio na reta final, aos 41. Alemão cruzou pela esquerda e Rodrigo Pimpão apareceu na segunda trave para mergulhar e marcar de cabeça. Pressionando, o Santa ainda conseguiu mandar uma bola na trave em cobrança de falta de João Paulo.
PRÓXIMOS JOGOS
No próximojogo, na 33ª rodada, o Botafogo dá sequência à sua briga no G6 ao receber o Coritiba em casa, no estádio Luso-Brasileiro, às 18h30 do próximo sábado. No mesmo dia e horário, o Santa Cruz joga fora de casa contra o Internacional, no Beira-Rio, em confronto da parte de baixo da tabela.

cidadeverde.com
MARIVALDO LIMA

0 comentários: