script src='https://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/1.7.1/jquery.js' ad> PORTAL DO MARIVALDO: MAIS CONFUSÃO COM INVASÕES EM PARNAIBA
h

MAIS CONFUSÃO COM INVASÕES EM PARNAIBA

2º BPM, ELETROBRÁS e AGESPISA, realizam Operação conjunta para coibir furto de energia elétrica e de água em Parnaíba.


O 2º BPM realizou na tarde desta terça-feira (24), uma operação policial para coibir furto de energia elétrica e de água. A operação foi realizada próximo à subestação da ELETROBRÁS em Parnaíba, Litoral do Piauí.


Foram retirados fios e canos clandestinos, sob a poio das forças de segurança que fizeram a contenção da área para evitar resistência e represálias das pessoas que ali residem, ocorrendo o fechamento do perímetro do local.


A ação resultou no desligamento de ligações clandestinas de água e de energia.

CONSEQUÊNCIAS JUDICIAIS
Vale ressalta que a prática de fazer ligações clandestinas, conhecidas popularmente como “gatos”, podem trazer consequências judiciais, como ter que responder pelo crime de furto, ficando sujeito às penalidades do artigo 155 do Código Penal que prevê multas e pena de um a oito anos de reclusão, além da obrigação de ressarcir toda energia furtada e não faturada em até 36 meses, de forma retroativa.

RISCOS
A tentativa de criar ligações irregulares na rede elétrica é altamente perigosa. Na tentativa de manipular o transformador, há risco de morte por descarga elétrica ou explosão do equipamento.

Segundo o Tenente Corel Adriano de Lucena, outras fiscalizações e policiamentos preventivos e repressivos para coibir outros tipos de crimes continuarão a serem feitas para manter a ordem.


Estiveram envolvidos na operação, equipes da ELETROBRÁS, AGESPISA FORÇA TÁTICA, MOTOPATRULHENTO, MÓDULO I, e VTR DO GAECIM. Com coordenação do Oficial CPA.

Fonte: phbemnota.com
MARIVALDO LIMA

0 comentários: