script src='https://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/1.7.1/jquery.js' ad> PORTAL DO MARIVALDO: A conquista do bicampeonato piauiense pela AA de Altos
h

A conquista do bicampeonato piauiense pela AA de Altos

Resultado de imagem para ALTOS BICAMPEÃO DO PIAUÍ

Resultado de imagem para ALTOS BICAMPEÃO DO PIAUÍ


Entre os esportistas que torcem pelo sucesso do futebol piauiense havia preocupação em relação à final do Campeonato Piauiense. 
Haveria condições de jogo no Estádio Felipe Raulino ? Com chuva não haveria. A chuva veio horas antes da partida e ainda assim o gramado tinha mais lama do que grama. Em vários pontos virou um atoleiro.
A imprensa que compareceu para realizar o seu trabalho jornalístico, em sua maioria, andava de um lado para outro com mesas e cadeiras em busca de um local onde pudesse cumprir a sua missão, mesmo que em condições precárias. 
Os árbitros de São Paulo chegaram por volta das 14h00, andaram pelo campo, viram a situação, mas nada poderiam fazer que não fosse realizar o jogo. 
Afinal, na quarta-feira e no domingo teremos jogos pela pré-copa do Nordeste e pelo Brasileiro da Série D. É para haver jogo, custe o que custar.
Começou o jogo e logo com 1 minuto Tiaguinho chutou e o goleiro riverino Vítor Paiva se atrapalhu todo e  bola na rede. Jogando pelo empate e marcando praticamente na saida de bola, estava bom de mais para Altos. E ficaria melhor: aos 8 minutos, bola na área, o sistema defensivo do River se enrolou todo e 2 x 0 no placar, gol de Joelson.
Dava até para falar "fatura liquidada", mas como o futebol está numa fase de resultados improváveis, o River partiu para a reação. Aos 14 minutos a zaga altoense facilitou, permitindo a penetração de Fabiano e Eduardo em boas condições. 
Fabiano marcou e o placar passou a ser 2 x 1 para o time local. Aos 34 minutos Márcio Diogo chutou, o goleiro Gideão errou ao cair para a defesa e o jogo estava empatado em 2 x 2. Teríamos uma virada histórica ?
 Ficou no talvez. Quatro minutos depois o volante Dos Santos chutou da linha de fundo e o goleiro Vítor Paiva tomou o gol. O Jacaré estava novamente na frente. Mais quatro minutos e Esquerdinha chutou da linha de fundo e a bola entrou. O placar estava ótimo para o time altoense, com 4 x 2 ao final do primeiro tempo.
Na fase final o River foi mais agressivo, acreditando que ainda poderia mudar o panorama do jogo. Tentou e quando chegou com perigo, o goleiro Gideão fez grandes defesas, garantindo a vitória por 4 x 2. Altos conquistou assim o bicampeonato piauiense, fazendo a festa da sua torcida no Estádio Felipe Raulino. 
O Jacaré está garantindo na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro de 2019. E já está na Série D de 2018. O time do River teve o mérito de lutar muíto. Não faltou empenho dos jogadores tricolores.
Ficha técnica de Altos 4 x 2 River:
Local - Estádio Felipe Raulino, em Altos.
Gols - Tiaguinho a 1 minuto e Joelson aos 8, fazendo Altos 2 x 0; Fabiano aos 14 minutos e Márcio Diogo aos 34, empatando para o River; Dos Santos aos 38 e Esquerdinha aos 42, fazendo 4 x 2 para Altos. Todos no primeiro tempo.
Altos - Gideão; Wágner (Éverton), Leoni, Álisson e Tiaguinho; Marconi (Douglas), Dos Santos, Esquerdinha e Roger Gaúcho; Manoel (Netinho) e Joelson. Técnico - Paulinho Kobayash.
River - Vítor Paiva; Madson, Marlon, Alexandre e Flavinho; João Paulo, Márcio Diogo ((Tales Lima), Gustavo Radar (Fabiano) e Marcos Vinícius (Daniel Marins); Eduardo e Esquerdinha. Técnico - Wallace Lemos.
Árbitro - Raphael Claus; Assistentes - Marcelo Carvalho Van Gasse e Danilo Ricardo Simon Manis; 4º árbitro - Luiz Paulo de Oliveira.
Expulsões - Fabiano(River) e Éverton (Altos) aos 32 minutos do segundo tempo.

cidadeverde.com
MARIVALDO LIMA

0 comentários: