script src='https://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/1.7.1/jquery.js' ad> PORTAL DO MARIVALDO: Dia Mundial do Combate ao Câncer será neste domingo (8)
h

Dia Mundial do Combate ao Câncer será neste domingo (8)


O Dia Mundial de Combate ao Câncer é comemorada anualmente em 8 de abril, ou seja, no próximo domingo. A data serve para conscientizar a população mundial sobre os cuidados de prevenção da 2ª doença que mais mata pessoas em todo o mundo: o câncer, também conhecido por neoplasia. O Dia Mundial foi criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para que organizações ao redor do planeta se reúnam em prol da prevenção dos vários tipos de câncer, além de dar força aos pacientes que lutam contra esta doença.
As causas para o surgimento do câncer podem ser as mais variadas possíveis, desde motivos externos - como o ambiente, costume ou hábitos que o indivíduo possui - até fatores internos, como características geneticamente predeterminadas.
No Brasil, também é considerada a segunda doença que mais mata, em especial o câncer de pele. No Piauí, a doença atinge milhares de pessoas todos os anos. Apesar da divulgação, a maioria descobre a doença em estado avançado por falta do tratamento precoce ou preventivo! Por isso, o principal objetivo do Dia Mundial do Combate ao Câncer é informar as pessoas sobre a importância de consultar sempre médicos e estar atento à saúde, para evitar o crescimento dessa doença.
De acordo com o Instituto Nacional do Câncer - INCA, os tipos de câncer que mais atacam os brasileiros são:
câncer de pele
câncer de próstata
câncer de mama
câncer de cólon e reto
câncer de pulmão
câncer de estômago
cidadeverde.com 
MARIVALDO LIMA

0 comentários: